Branding and Advertising

O valor da marca e de ter profissionais cuidando dela.

Não, a marca não nasce no logo. O alicerce vem do planejamento, da estratégia, é preciso pensar, pensar e, claro, depois, implementar. Mas esse processo não pode ser plastificado. Sua marca fala com pessoas. Pessoas tem individualidades. Assim como sua marca.

Estratégia de marca.

Investiga as diversas variáveis envolvidas no diagnóstico de problemas e oportunidades para as marcas, como o consumidor, concorrentes, negócio, cultura, pontos de contato, histórico da empresa, características dos produtos, etc. A partir daí, desenvolve estratégias de posicionamento, comunicação e tudo o que possa impactar a imagem e a experiência das pessoas com as marcas e seus produtos.

  • Propósito e Valores
  • Análise da percepção de marca
  • Estratégia e Posicionamento
  • Plano de Branding
  • Identidade e personificação
  • Plataforma de comunicação
  • Implantação e Experiência
  • Gestão de Marca
  • Plano de branding.

    Branding é a gestão de uma marca. Um plano de branding envolve desde a concepção da marca até cada detalhe do planejamento de ações para torna-la mais conhecida e desejada por clientes e prospects.

  • Análise do Marketing Plan
  • Definição do arquétipo emocional da marca
  • Análise de Brand Equity da marca
  • Definição dos atributos e benefícios funcionais e emocionais
  • Personificação: Criação de arquétipo dos targets - stakeholders
  • Plano de Comunicação.

    O plano de comunicação mapeia toda a estratégia necessária para alcançar resultados efetivos e colocar sua empresa em contato com o mercado. Ele permite definir qual o público-alvo mais adequado para receber as informações sobre a sua empresa, com base nos objetivos da mensagem que você quer transmitir. Também é por meio dele que é possível mapear as soluções e estratégias de comunicação que a empresa deve seguir e as formas mais eficientes para acompanhar os resultados alcançados.

  • Definir objetivos de comunicação
  • Estabelecer estratégia de comunicação
  • Plataforma de comunicação: Imagem desejada - Reason Why (argumentos racionais) - Tema | Conceito.
  • Plano de ações: ATL / BTL
  • Timeline/cronograma
  • Investimentos/Estratégia de mídia