A pandemia do Covid-19 mudou a rotina e o comportamento das pessoas, com o isolamento social a internet, as redes sociais e os aplicativos se tornaram as principais formas de se comunicar, fazer compras e se reunir com pessoas, por exemplo. Essas mudanças podem ser uma excelente oportunidade para as empresas trabalharem seu marketing digital.
Veja 04 tendências que irão permanecer após o Coronavírus
- Valorizar produtos que já estão no mercado: Durante este período de incerteza os consumidores optam por escolher produtos que eles já confiam e experimentaram. Este é um momento para que as marcas valorizem os produtos que já são conhecidos do consumidor.
- Faça você mesmo ganha espaço: Com mais tempo em casa as pessoas estão desenvolvendo novas habilidades e as atividades manuais estão em alta. Desde ingredientes para refeição a itens de cuidado e beleza. As pessoas estão cada vez mais independentes, pois aprendem a fazer tudo em casa e sozinhos.
- Aumento dos serviços online: Ter qualquer produto chegando na sua porta traz muita comodidade. A pandemia mudou a forma de consumo das pessoas, de supermercado a atendimento médico (casos não emergenciais), entre outras tarefas já estão sendo realizadas online.
- Rotinas de trabalho mais flexíveis: O home office é uma tendência, os colaboradores trabalham de suas casas e com isso gastam menos tempo no trânsito, podendo otimizar as demandas. Essa nova forma de trabalho permite que os horários fiquem mais flexíveis e sem a necessidade de um escritório físico.
Ao acompanhar essas tendências é possível estruturar sua estratégia e aproveitar as oportunidades que essa pandemia pode trazer para o seu negócio.
É fato que o mundo online é a principal forma de crescer o seu negócio e se fortalecer como marca. Podemos ajudar a alavancar seu negócio com as melhores estratégias de marketing digital.
Post blog tendências – Por Marcela Rezende
#tendencia #coronavírus #marketingdigital #fortalecersuamarca #alavancarvenda #oportunidade